Imagem da capa

Imagem da capa

Resenha e tradução: The Foxhole Court (Nora Sakavic)


The Foxhole Court - All For The Game #1
Nora Sakavic
Smashwords - independente
Sinopse: Neil Josten é o mais novo membro do time de Exy da Universidade de Palmetto State. Ele não é muito alto, mas é rápido e possui bastante potencial – no entanto... E ele é o filho fugitivo de um assassino conhecido como Carniceiro. Assinar um contrato com a UPS Raposas é a última coisa que um rapaz como Neil deveria fazer.

As Raposas são conhecidas e a ultima coisa que Neil quer é ter seu rosto estampado no noticiário esportivo. As mentiras lhe permitirá manter as aparências, até que alguém reconheça sua verdadeira identidade. Se a verdade for revelada, ele morrerá.

Mas Neil não é o único com segredos na equipe. Uma das novas Raposas é um amigo de sua antiga vida, e Neil não pode se afastar dele pela segunda vez. Neil sobreviveu os últimos oito anos fugindo continuamente. Mas, talvez ele finalmente tenha encontrado alguém pela qual valha a pena viver e algo pelo qual vale a pena lutar.

The foxhole Court é um livro independente, escrito por Nora Sakavic, à primeira vista, não dei muita bola; primeiro pela capa minimalista (para ser educado) e segundo por seu estilo fanfic. O que chamou a minha atenção foram as fanarts que apareciam sempre que eu buscava por “The Ravens Boys” no Tumblr.

A história é sobre o garoto “Neil Josten”, esse foi o nome que ele escolheu ao invés do seu verdadeiro. Neil viveu sua vida inteira fugindo de seu pai mafioso, O Carniceiro de Baltimore, é por isso que ele esconde sua verdadeira identidade. A única pessoa capaz e disposta a protegê-lo é sua mãe, que agora está morta. Neil se encontra solitário e sem perspectiva para seu futuro, afinal das contas, a única certeza que ele tem é que será morto por seu pai, cedo ou tarde. A única coisa de seu passado que Neil não é capaz de abandonar é o Exy, um esporte fictício que mistura lacrosse e hockey. (Vou falar sobre esse esporte detalhadamente)

Neil entra em conflito quando o treinador Wymack e Kevin Day, o Ex-campeão nacional e amigo do passado de Neil, lhe convidam a integrar o time das Raposa. Como no típico clichê americano: As Raposas são simplesmente o pior time da NCAA na primeira divisão de Exy, e melhor, eles se detestam (acho que todo mundo já viu isso antes, né?). A princípio, instintivamente Neil correr. É o que ele sempre fez e o que ele faz de melhor. Mas alguma parte no fundo dele quer aceitar a proposta. Contra sua própria vida, Neil concorda. Quando ele finalmente conhece o resto da equipe, ele percebe que não é o único que vem de um passado horrível com toneladas de bagagem emocional.

O que eu achei?

O que eu mais amei neste livro são os personagens. Neil é alguém que viveu a violência que seu pai desencadeou sobre ele, então sua preocupação diária é sobreviver, fugir e nunca parar. Neil não é o típico adolescente angustiado. Ele é sarcástico, infantil e revoltado, por um bom motivo, mas na verdade, posso chamá-lo de um personagem torturado, há pouca angústia neste livro. Há muita raiva e inveja, mas não angustia.

Ele olhou para o céu, mas as estrelas estavam ofuscadas pelo brilho das luzes do estádio. Ele se perguntou – não pela primeira vez – se sua mãe estaria o observando. Ele esperava que não. Ela iria espancá-lo e voltaria para o inferno se o visse sentado deprimido como estava.

Depois de um grande balanço, tive a conclusão de que esse primeiro livro é sobre a infame santíssima trindade: Neil, Kevin e Andrew. Os outros membros da equipe também têm seu espaço, mas só saberemos suas histórias nas continuações. Andrew é o mais interessante; Um adolescente que é dopado com remédios metade do tempo, a ponto de sensibilidade zero por seus companheiros, e a outra metade, um anão psicótico. Assim como Neil, Andrew desconfia de tudo e todos, é bastante agressivo e possui distúrbio de comportamento.

Matt é o amorzinho da equipe, não dá para negar, mas Nicky, o primo fofo do Andrew, é o alivio cômico dessa história pesada. Nicky é assumidamente gay e, filho de pais super-religiosos (rindo de nervoso), isso provavelmente vai gerar conflitos nos próximos livros. Assim que conhece Neil o radar-gay de Nicky apita, embora Neil deixe a entender que não é tão interessado na “coisa”, Nicky passa todo verão assediando Neil. 10/10 para a poc abusada.

– Fala sério, um cara bonito como você deve ter uma namorada, a menos que você goste da minha fruta, de qualquer forma, por favor, me diga agora e me poupe de ter que descobrir.
Neil olhou para ele, imaginando como essas coisas poderiam interessar Nicky quando o estádio estava logo ali. Eles sabiam o código de entrada, mas eles estavam em pé ao redor como se a sua resposta fosse a senha secreta.

Que diabos é EXY?



Os leigos em esportes vão considerar o Exy um desporto INCRIVEL e criativo. Porem, de criativo não tem PN. A autora simplesmente cruzou a jogabilidade e regras do lacrosse com o Rugby. Bem sem noção da parte dela colocar 5 jogadores (tirando o goleiro) para correr em um capo de futebol americano. Sim, é um campo de futebol americano, sendo que o futebol que conhecemos é chamado de Soccer.
Exy consiste em duas equipes com 6 jogadores titulares.
2 Atacantes.
2 Defensores.
1 Negociante. (jogador extra que pode atuar tanto como atacante quanto defensor)
1 Goleiro.

Não existe um limite de jogadores reservas por equipe, algumas podem chagar até 20 reservas, mas existe um limite no TOTAL de jogadores, uma equipe com menos de 9 jogadores é desqualificada.

O campo é dividido por três linhas:
Meia-áre - Linha central que divide o campo em dois.
Áre-distante - Linha laranja próximo ao gol do adversário.
Primeira-áre – Linha laranja próxima ao gol da equipe.
Entre as linhas ficam os espaços denominados de “quartos”, estes variam dependendo do lado em que cada equipe estiver.

Caso você esteja interessado em ler The Foxhole court e não entende nada de esportes, esse esclarecimento é para você. Muitas pessoas ficaram perdidas com as cenas de Exy, ha explicação, a meu ver, estas são muito inexperientes em esportes.

E por fim. A escrita crua da Nora é simplesmente muito boa. Os capítulos são enormes, mas tudo flui tão bem que você nem percebe. É tudo muito objetivo, a autora não perde tempo criando metáforas chatas para descrever os sentimentos dos personagens (para mim, um alivio). O final deixa um grande plot para os próximos livros, principalmente sobre a estrutura da máfia em que o Neil estava/está envolvido. The Foxhole Court com certeza merece ser publicado no Brasil mais que muita porcaria que está nas bancas da Saraiva (livros de youtubers por exemplo, pronto falei).

Nota sobre a tradução: A partir de hoje, 11 de dezembro de 2022, o blog Thicoss não irá mais disponibilizar os arquivos com a tradução. The fox hole court será publicado no brasil pela editora Record em 2023.

Baixar Tradução


Leia as regras antes de baixar:
  1. Deixe um like, siga o blog ou um comentário... Qualquer coisa é gratificante.
  2. Você pode tê-lo em seus arquivos, mas em hipótese alguma hospede-o em outro site.
  3. Proibida a comercialização ou disponibilização com links de anúncios.
  4. Só disponibilizo e-books nos formatos EPUB e PDF
  5. Não envio por e-mail.
  6. Se puder divulgar o blog, fico grato.
  7. Duvidas no mural de recados

136 Comentários

  1. Amore, deveríamos tentar pressionar alguma editora para que publiquem. Esse livro merece muito reconhecimento, é fantástico!

    Recomendo a editora V&R ou a Paralela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu enviei e-mail para duas editoras e uma respondeu que avaliaria a sugestão. Até agora nada. https://i.imgur.com/LnScgM9.gif

      Excluir
  2. anjo. Queria saber onde encontro o segundo em pt?

    parabens pelo trabalho ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo você vai encontrar no link > (aqui)

      Excluir
    2. muito obrigada mesmo pelo trabalho incrível ❤

      Excluir
  3. Anônimo24 julho

    Hey gostaria de saber onde encontro o terceiro para baixar pode ser em inglês mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo28 agosto

    onde eu posso ler o terceiro livro?

    ResponderExcluir
  5. como faço para baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no link e escolha uma opção de compartilhamento (facebook ou twitter), depois disso o botão de download aparece automaticamente.

      Excluir
  6. Anônimo21 outubro

    MUITO OBRIGADA PRO TRADUZIREM <3 mas eu não estou conseguindo baixar, depois que compartilho aparece "o token solicitado para esta página é inválido." :(

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada por traduzirem, sério. Mas só tem um probleminha quando eu vou tentar baixar sem ser pelo PDF eu não consigo abrir o download.

    ResponderExcluir
  9. Man quero muito que um dia este livro esteja nas bancas, pois se um dia tiver, (glorifica senhor) eu talvez terei que vender meu rim para comprar, mas eu vou.

    Muito obrigada pela tradução, acabei de finalizar este primeiro livro e já estou amando a trilogia, imagina isso em uma série de TV? Meu eu ia surtar.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler,parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, gostaria de ler a série, poderia me enviar?
    Já agradeço.
    fondly.ana2@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!! Fiquei muito interessada em ler a série, mas o download está indisponível. Tu poderia me mandar por email, por favor?
    luizastaub5@gmail.com

    Muito obrigada!

    PS: Obrigada pelas traduções! ♡

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler mas não consigo baixar, tem como me mandar
    mayarajuh66@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi enviada para o seu e-mail, e também os links foram atualizados. ;-)

      Excluir
  14. Boa tarde, estou tentando baixar o livro 1 mas não consigo, alguém poderia me ajudar? Obrigado por traduzir, quero muito ler ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode especificar o problema para eu tentar resolve-lo?

      Excluir
  15. Oi, queria muito saber como faço para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá no inicio da postagem tem duas abas em verde RESENHA | TRADUÇÃO escolha a opção tradução e baixe no formato de sua preferencia. Caso não esteja aparecendo é só mudar de navegador. ;-)

      Excluir
  16. Oi.
    Estou tentando baixar o primeiro livro mas toda vez que clico em "baixar" sou direcionado para essa página da resenha do mesmo.
    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não sei por onde você está tentando baixar (computado ou celular)...
      Mas aqui os links, espero que funcione.

      (Baixar em Epub)
      (Baixar em Pdf)

      Excluir
  17. Estava atrás desse livro a um tempo vejo que vc ainda fez a tradução da trilogia. Muito obrigada e por estar disponível em epub 🥰

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigado, ficou incrível.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo trabalho duro! Agradeço muito, vocês são meus heróis!

    ResponderExcluir
  20. Ai amei sua resenha e a explicação. Muito legal essa disponibilização da tradução e sobre o próprio livro em si, que ainda não está publicado aqui no Brasil infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tenho fé que um dia alguma editora compre os direitos. 🙏

      Excluir
  21. Muuuuuito o obrigada por isso, o que me chamou a atenção no livro foi justamente as fanarts kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, eu também conheci a trilogia através de fanarts no tumblr. 🤣💋

      Excluir
  22. Ouvi bastante sobre essa história, tô ansioso pra ler

    ResponderExcluir
  23. To apaixonada pela premissa 😍😍 baixando já!

    ResponderExcluir
  24. Maravilhosa a trilogia

    ResponderExcluir
  25. NOSSASENHORAA
    Moço, muito obrigada mesmo! Estava louca procurando
    Tudo de maravilhoso pra você, obrigada por disponibilizar ❤

    ResponderExcluir
  26. obrigada pelo trabalho!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Gente! Valeu, eu estava louco pra ler mas sem saco de ler em inglês então... Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  28. Oi, gostei muito, obrigada por desponibilizar esses livros de graça, ajudando muita gente, ❤️❤️

    ResponderExcluir
  29. muito obrigada por disponibilizar o livro! ❤️

    ResponderExcluir
  30. Anônimo04 novembro

    teu blog é incrível, tanto a estrutura, a paletade cores como vc aparenta ser mt legal tbm !!!
    eu amei a sua resenha está de parabéns, deu até mais vontade de ler, ent vou baixar, creio que já vai lançar esse livro aqui, espero que saia em conta para eu comprar

    ResponderExcluir
  31. Muito obrigada por traduzirem 💕

    ResponderExcluir
  32. Seu site é muito bom e organizado, achei que teria que esperar mais para ler o livro, que bom que disponibilizou ele, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  33. Muito obrigada 😍😍 vcs são incríveis!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Gente, acabei de encontrar uma mina de ouro, esse site é perfeito

    ResponderExcluir
  35. olá pfvvv você tem a tradução do segundo livro? não consigo achar

    ResponderExcluir
  36. mds Muito obgd por traduzir isso!!!
    quero ler a um tempão

    ResponderExcluir
  37. MUITO OBRIGADA VCS SÃO DEMAAAAIS!!
    Estava super ansiosa pra ler essa série, graças a vcs eu posso, obrigada❤❤

    ResponderExcluir
  38. Vou ler e disse depoisobre oq achei.

    De qualquer forma já agradeço a tradução! Sei que dá trabalho.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo11 março

    cê me salva traduzindo essa trilogia, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  40. Amei,muito obrigado estava procurando o livro traduzido pq não sei inglês ❤️🥰🤩😘

    ResponderExcluir
  41. Anônimo24 março

    Esse libro é muito bom!

    ResponderExcluir
  42. vcs são perfeitos ❤️

    ResponderExcluir
  43. Obrigada pelo trabalho incrível de vocês ❤

    ResponderExcluir
  44. Caramba!! Terminei a trilogia graças ao trabalho incrível de vocês e amei(simplesmente). Obgg
    Vocês já traduziram The Raven Boys?😃

    ResponderExcluir
  45. Obrigada pelo trabalho!! Amei as 3 leituras.. realmente foi uma descoberta incrível. Alguém tem uma indicação de livro semelhante?

    ResponderExcluir
  46. MUITO MUITO MUITO obrigada por disponibilizar os livros traduzidos.

    ResponderExcluir
  47. moço vc é um anjo, obg msm

    ResponderExcluir
  48. Vi uma menina recomendando esse livro no Tik Tok e fiquei curioso vamos ver se é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alerta de gatilho gatinho fortíssimo viu!!

      Excluir
  49. Mds, muito abrigado(a) pela tradução.

    ResponderExcluir
  50. Parabéns pela iniciativa, vi as pessoas falando muito bem dos livros tiktok e já estava me contentando com ter que ler em inglês (que não acho muito fácil não), mas você me salvou de uma possível ressaca literária. Obrigada.

    ResponderExcluir
  51. muito obrigado pelo trabalho duro <3

    ResponderExcluir
  52. Moço você é perfeito 🥺

    ResponderExcluir
  53. Anônimo27 abril

    Estava louca procurando essa trilogia nas editoras, ainda bem que tem pessoas de bom coração como você para ajudar no consumo literário.
    Muito obrigado por esse trabalho e meus parabéns adorei seu blog.<3

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Estou bastante curiosa para iniciar, meus amigos super indicaram

    ResponderExcluir
  56. Nossa, obrigada por traduzir, estava doida por essa história por causa do tiktok

    ResponderExcluir
  57. eu amei a sua resenha. vou ler o livro graças a voce

    ResponderExcluir
  58. Legal, gosto de histórias diversificadas.

    ResponderExcluir
  59. Obrigada pel tradução

    ResponderExcluir
  60. Lendo pela primeira vez

    ResponderExcluir
  61. Quero ler pois ouvi muito bem sobre ele

    ResponderExcluir
  62. parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  63. muito obrigadaaaaaa, tava procurando a tempos

    ResponderExcluir
  64. AAAAA TO TÃO ANSIOSA PRA LER. OBRIGADA PELA TRADUÇÃO

    ResponderExcluir
  65. eu estava procurando ele para ler faz um tempo, muito obrigada pelo trabalho <3 <3

    ResponderExcluir
  66. Estou muito ansiosa pra começar essa leitura❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  67. Estava em dúvida se começava a ler ou não, mas por uma recomendação do Tik Tok (que foi onde conheci o livro) depois de muito pensar resolvi enfim ler, desejo a mim mesma boa sorte

    ResponderExcluir
  68. Muito obrigado por traduzirem

    ResponderExcluir
  69. Muito obrigado por disponibilizar eu estava louca para ler esse livro e graças a você eu posso fazer isso.... ❤️

    ResponderExcluir
  70. obrigada por todo o esforço e dedicação de todos, eu estou super animada para ler

    ResponderExcluir
  71. eu estou ansiosa para ler, me indicaram muito.

    ResponderExcluir
  72. Qual é o link do terceiro livro??

    ResponderExcluir
  73. Moco eu te amo,juro,eu cederia meu lugar no céu pra vc

    ResponderExcluir
  74. Já tô apaixonada, queria ele físico, seria um sonho?

    ResponderExcluir
  75. Acabei de ouvir falar do livro e fiquei curiosa... vou baixar
    obrigada pela tradução <3

    ResponderExcluir
  76. Eu estou lendo o primeiro livro e estou amando! Obrigada por traduzirem❤️

    ResponderExcluir
  77. Muito obrigado pela tradução, arrasou!!!!

    ResponderExcluir
  78. Obrigada por traduzir o livro ❤

    ResponderExcluir
  79. Nossa valeu por disponibilizar, faz tempo q tava querendo ler. Sempre via as fanarts no pinterest até achei q fosse uma comic.

    ResponderExcluir
  80. Eu tava procurando esse livro a muito tempo vcs são anjos

    ResponderExcluir
  81. Anônimo24 agosto

    Eu fiquei doido procurando por todo o lugar em versão português!! E vc veio do céu como um anjo pra me abençoar com essa maravilha!!! Te amo do fundo do meu coração, te desejo o maior sucesso do mundo no seu blog, parabéns pela tradução!! Sou seu Fã!!!

    ResponderExcluir
  82. Não conheço absolutamente nada da história além de mínimos detalhes revelados por minha amiga, mas desde agora quero agradecer a tradução e liberação para baixar, obrigada!
    Espero me encantar com as obras tanto quanto ela e ter algum surto kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  83. Conheci o livro por fanarts e vídeos q vi no tiktok e gostaria de agradecer imensamente a vcs que tiraram um tempinho para traduzir e deixar mais acessível pra quem não tem domínio no inglês ❤️❤️

    ResponderExcluir
  84. Obrigada por disponibilizar 💕💕

    ResponderExcluir
  85. Muito obrigada pela tradução 🥺🥺🥺

    ResponderExcluir
  86. Finalmente achei um lugar que tem, to a mto tempoq querendo ler

    ResponderExcluir
  87. Obrigada pela tradução ☺️

    ResponderExcluir
  88. muito obrigada, tava doida pra ler mas não achava em lugar nenhum! grata demais, continue o otimo trabalho

    ResponderExcluir
  89. Obrigada pela tradução

    ResponderExcluir
  90. Nem comecei a ler e já estou amando. Pela sinopse vai ser um dos meus novos favoritos. Muito obrigado pelo trabalho de traduzir, vocês são demais!

    ResponderExcluir
  91. Incrível, obg pela tradução

    ResponderExcluir
  92. Obrigado pela tradução

    ResponderExcluir
  93. sério muito obrigada!! tava querendo muito ler e encontrei esse site 😁

    ResponderExcluir
  94. Essa foi a resenha que mais me encantou e intensificou minha vontade de ler o livro, eu amei muito, parabéns!!

    ResponderExcluir
  95. Obrigado por traduzir esse livro, ele é muito bom

    ResponderExcluir
  96. Anônimo16 maio

    muito obrigada pela tradução 💗

    ResponderExcluir
  97. Eu li o vol.1 em inglês e não entendi nada na parte de esportes, por isso quero reler em ptbr, mas chocada que ela misturou lacrosse e rugby, eu pensei que era lacrosse com menos jogadores kkkkkkkkk. Obrigada pelo trabalho e pela explicação.

    ResponderExcluir
  98. Anônimo20 setembro

    muito obrigado por traduzir

    ResponderExcluir
  99. poderia me enviar o livro por gentileza ? thaismedeiros025@gmail.com

    ResponderExcluir
  100. Anônimo29 fevereiro

    anjo ! 🧡

    ResponderExcluir

Ativador Formulário de Contato