Imagem da capa

Imagem da capa

Sobre

Thicoss

Quem Escreve

Oi gente, eu sou o Thiago (Thi - ele/dele)!
Tenho 25 anos, sou estudante de tecnico em enfermagem e às vezes faço alguns trabalhinhos como freelance de design (quando tenho disposição).

Leitura é meu top 2 de hobbies, só fica atrás de escutar música, tomei o gosto pela leitura depois de ler uma versão adaptada de Os Miseráveis do autor francês Victor Hugo e foi a primeira vez que a leitura me tocou de verdade. Até hoje Os Miseráveis é um dos meus livros favoritos, mas até hoje nunca li o texto integral da obra.

Sobre o Blog

Criei o blog em 04/03/2009, no auge do Orkut (Orkut foi uma rede social do Google que faz muito sucesso!), na época se chamava Lojinha Poke Star e era um blog de conteúdo voltado para o Orkut, com muitas frases, enfeites de título, depoimentos e, é claro, Buddy Poker. O Buddy Poker era um app de realidade virtual muito popular dentro do Orkut, todo mundo usava para dar aquelas primeiras paqueradas no crush. O Blog fechou em 31/12/2011, porque o Orkut já não era mais tão atrativo quanto o Facebook!

Depois o blog virou Hit The Lights, durou menos de um ano, eu falava mais sobre música pop e tinha alguns tutoriais de HTML, pois criar blogs personalizados tinha se popularizado. Depois disso eu parei de usar o blog e fui estudar...

Reativado em 05/02/2018, assumi o nome de Thicoss. "Thi" - é a abreviação do meu nome, ás pessoas geralmente me chamam de Thi. "Coss" - foi meu primeiro user no Twitter...

O motivo de ter voltada basicamente foi compartilhar com ninguém minhas opiniões impopulares sobre os livros que eu lia. Depois comecei a usar como uma plataforma para publicar capítulos de livros que eu traduzia para amigos que não sabiam ler em inglês. Então é isso que eu posto aqui, resenhas impopulares e traduções independentes.

Créditos aos blogs que me ajudaram.


Ativador Formulário de Contato