Imagem da capa

Imagem da capa

Todos os Livros do Universo Compartilhado de "O Príncipe Cruel" da Holly Black

Faerieverse of Holly Black Books, Todos os Livros do Universo Compartilhado de O Príncipe Cruel da Holly Black

Que História é essa dos livros de "O Príncipe Cruel" fazerem parte de um universo compartilhado? Pois é irmão e irmãs, sei que muitos de vocês vão ficar surpresos com essa notícia que estava escondida nos confins da terra das fadas, mas é verdade. A autora Holly Black possui um universo compartilhado onde os personagens de seus livros habitam e interagem entre si. Eu fiz uma threads no twitter explicando esse universo e os livros que compõem, em ordem de publicação. (Você pode ler, salvar ou compartilhar a thread no twitter aqui.)
Dada a popularidade da thread e a surpresa de todos, vim listar as obras com mais detalhes aqui no blog.

A autora levou mais de uma década construindo esse mundo, que na gringa é chamado de faerieverse. Cada trilogia e livro se passam em uma corte ou cidade desse mundo, e assim é feita toda construção de mundo. A mitologia apresentada pela autora são recortes do folclore escocês, muito da magia aqui é o mesmo que encontramos nos livros de contos de fadas antigos.

Além dos livros também ha alguns contos extras desse universo que narram o ponto de vista de determinados personagens e acontecimentos.

Contos de fadas modernos

Contos de fadas modernos Holly Black, Thithe Holly Black, Ironside: A Modern Faerie Tale
  1. Thithe
  2. Valente
  3. Ironside

Publicados entre 2002-2007, é a primeira trilogia que constroi o universo de Black. No primeiro e no terceiro livro somos apresentados aos personagens Kaye e Roiben, Kaye descobrindo mais sobre o reino das fadas enquanto as rainhas das cortes Seelie e Unseelie travam uma guerra fria. O segundo volume nos apresenta a uma nova protagonista, Valerie Russel, mesmo sendo uma continuação pode ser lido fora da ordem.
Em Valente conhecemos a adolescente Valerie, que passa a conviver com feéricos selvagens que vivem entre os mortais nas ruas de Nova Iorque.

Publicados no Brasil pela editora Rocco Republicados pela editora Galera Record em novas capas.

O Canto Mais Escuro da Floresta

Livro O Canto Mais Escuro da Floresta, Holly black O Canto Mais Escuro da Floresta, Holly Black O principe Cruel

Publicado em 2015, expande um pouco mais o universo. Aqui conhecemos Hazel, Ben e Príncipe Severin. O livro se passa na cidade de Fairfold, um vilarejo onde humanos e fadas convivem juntos.

Livro publicado pela Galera

O Povo do Ar

trilogia O Povo do Ar, Todos os Livros do Universo Compartilhado de O Príncipe Cruel da Holly Black
  1. O Principie Cruel
  2. O Rei Perverso
  3. A Rainha do Nada

Nessa nova trilogia entramos no reino de Elfhame e temos nossa nova protagonista, Jude Duarte. Ao longo dos livros, Jude vai cruzar caminhos com os personagens dos livros anteriores(mostrados acima). A trilogia "O Povo do Ar" também apresenta a Corte Submarina e a Corte de Dentes.
(Leia The Queen of Nothing traduzido link)

Trilogia publicada pela Galera

The Lost Sisters

The Lost Sisters hollyblack, as irmãs perdidas livro holly black

Um conto complementar de "O Principie Cruel". A narrativa é feita pela Taryn, irmã da Jude, em epístola. O conto saiu logo depois do primeiro livro. Não teve publicação no brasil, mas você pode encontrar a nossa tradução no link.

Conteúdo extra do box publicada pela Galera

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias

Futuro ultimo livro desse universo, lançamento previsto para 13 de outubro de 2020, a história terá o ponto de vista de Cardan sobre alguns acotecimentos anteriores.

Publicada pela Galera

O Herdeiro Roubado

O Herdeiro Roubado

Lançamento marcado para janeiro de 2023, O Herdeiro Roubado é uma nova históri do reino das fadas e se passa 9 anos depois de A Rainha do Nada. Nesta duologia os protagonistas serão Oak e Suren(ambos aparecem na trilogia o povo do ar).

Extras

Alguns conteúdos extras que foram lançados em edições especias das livrarias barnes & noble. Até hoje esses conteúdos nunca chegaram aqui.

  • A Visit To The Impossible Lands
  • Conto: Narra o ponto de vista de Kaye e Roiben durante a coroação do príncipe Dain. (Disponivel na edição especial de O Principie Cruel)
  • The Lament of Lutie-Loo
  • Conto: Narra a viagem da fadinha Lutie-Loo enviada por Kaye até Elfhame para descobrir a paradeiro de uma amiga. O Conto se passa depois de Ironside e antes de O Príncipe Cruel. OBs: Temos a aparição de Príncipe Cardan e Nicasia em suas verções mais jovens. (Leia a tradução)

Vale ressaltar que, apesar destes tantos livros fazerem parte do mesmo universo, suas histórias não terão continuidade nos livros/series seguintes. Então pode ler na ordem em que você preferir, isso não vai causar problemas no entendimento.

13 Comentários

  1. Fiquei bem surpresa ao saber que era um universo compartilhado, mas, não sabia muito sobre. E também, tive conhecimento há pouco tempo. Se der vou tentar ler os outros livros. Fiquei muito apaixonada pelo reino das fadas e feliz por ter um livro tão bom sobre elas. Obrigada pelo post pelas explicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Érica. Eu também gosto muito do reino das fadas, o criado pela Holly principalmente. Espero que a autora volte a escrever histórias sobre esse universo, mas em livros únicos como ela fez em Valiant e Canto Mais Escuro da Floresta

      Excluir
  2. E vamos de caçar livros em inglês ಥ_ಥ Obrigada pela informação fiquei chocada quando vi que tinha crossover

    ResponderExcluir
  3. Amei saber mais sobre este universo. Não sabia que era tão grande. Acabei de ler a trilogia do Povo do Ar e ainda estou me sentindo órfã... Já quero ler os demais livros, principalmente o ponto de vista de Cardan. Obrigada por compartilhar seu conhecimento ❤️

    ResponderExcluir
  4. Nossa li a trilogia e fiquei apaixonada! Desculpa a pergunta mas o que seria MFT? Obrigada por compartilhar, nao sabia que tinha esse universo compartilhado! Agora vou ficar doente para ler How The King Of Elfhame Learned To Hate Stories. Obrigada! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MFT = Modern Faerie Tales (Fadas Ousadas e Modernas)

      Excluir
  5. Que legal! Nem sabia que existia uma edição com as cartas do Cardan. Gostei muito do post, acabei de terminar O Povo do Ar e quero ler mais livros nesse universo dos feéricos, que até um dia desse eu odiava... Esse é o poder da Holly Black e de um ótimo romance. Fiquei apaixonada.

    ResponderExcluir
  6. Então deixa eu ver se entendi, do Povo do Ár é só: O Principe Cruel, rei perverso e A rainha do nada, o resto são outras histórias que não tem nada a ver com eles mas fala de magia? Tipo uma edição ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São histórias dentro do mesmo mundo, todos os personagens desses livros vivem no mesmo mundo e em algum momento eles se encontram e interagem.

      Excluir
  7. Eu me apaixonei pela trilogia "povo do ar". Vou começar a ler o livro do Cardan e queria que a autora escrevesse mais sobre eles.
    Mas assim, seu eu quiser ler todos eles, não teria uma ordem? Para eu não me atrapalhar?

    ResponderExcluir
  8. Drya Gomes03 novembro

    Como O Rei De Elfhame Aprendeu A Odiar Histórias: ele se passa antes/ durante/ ou depois do trilogias do povo do ar ? É tipo ele conta oq exatamente: sem dar spolier, só informação básica.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23 janeiro

    Obrigada pela publicacao. Acabei de ler a trilogia do povo do ar e estou fascinada como ela criou o universo e quao boa ela é em politica kkkkkk. Ai vi uma arte feita por fan sobre o oak e descobri o herdeiro roubado que irei ler com ctz. Bom saber sobre todos estes livros.

    ResponderExcluir

Ativador Formulário de Contato