Imagem da capa

Imagem da capa

The Queen of Nothing - Capítulo Dezesseis


O céu esquenta enquanto voo em direção a Elfhame. Segurando a crina do cavalo de erva-de-santiago, bebo grandes quantidades de ar pulverizador de sal e assisto as ondas subirem e rolarem abaixo de mim. Embora a terra me tenha impedido de morrer, não estou completamente inteira. Quando mudo meu peso, meu lado dói. Sinto os pontos me juntando como se eu fosse uma boneca de pano com o estofamento tentando vazar.

E quanto mais me aproximo, mais fico em pânico.

Não seria melhor se ele levasse uma flecha no coração em seu próprio palácio?

É hábito de Fantasma planejar assassinatos como uma aranha no batente da porta, encontrar um lugar para atacar e depois esperar a vítima chegar. Ele me levou até as vigas da Corte de Elfhame para o meu primeiro assassinato e me mostrou como fazê-lo. Apesar do sucesso desse assassinato, nada no interior da câmara cavernosa foi alterado – sei porque pouco depois foi quando cheguei ao poder, e fui eu quem não mudou nada.

Meu primeiro impulso é me apresentar aos portões e exigir ser levada ao Grande Rei. Cardan prometeu acabar com meu exílio, e seja o que for que ele pretende fazer, pelo menos eu poderia avisá-lo sobre Fantasma. Mas me preocupo que algum cavaleiro ansioso se apresse a decidir que eu deva perder minha vida primeiro e que ele deva levar todas as mensagens que eu tenho em seguida, se é que leve.

Meu segundo pensamento é entrar no palácio através da antiga câmara da mãe de Cardan e da passagem secreta para os aposentos do Grande Rei. Mas se Cardan não estiver lá, ficarei presa, incapaz de passar despercebida pelos guardas que vigiam a porta dele. E voltar atrás vai desperdiçar muito tempo. Já estou com pouco tempo.

Com a Corte das Sombras bombardeada e nenhuma noção de onde foi reconstruído, também não tenho como entrar dessa maneira.

O que me deixa um único caminho – andar direto até o palácio. Um mortal usando uniforme de criado normalmente passa despercebido, mas sou muito conhecida para que esse truque funcione, a menos que esteja bem disfarçada. Mas tenho pouco acesso a roupas. Meus aposentos, no fundo do palácio, são impossíveis de chegar. A casa de Taryn, anteriormente de Locke e com os empregados de Locke ainda por perto, é muito arriscada. A fortaleza de Madoc, porém – abandonada, com roupas que costumavam pertencer a Taryn e Vivi e eu ainda penduradas em armários esquecidos...

Isso pode dar certo.

Voo baixo, até a linha das árvores, feliz por chegar no final da manhã, quando a maioria dos feéricos ainda está na cama. Aterrisso nos estábulos e saio do pônei. Ele imediatamente cai voltando a ser raminhos de erva-de-santiago, a magia já foi usada ao máximo. Dolorida e lenta, vou para a casa. Na minha cabeça, meus medos e esperanças colidem em um ciclo de palavras repetidas vezes:

Por favor, que Barata ficar bem.

Que Cardan não leve uma flechada. Que o fantasma se atrapalhe.

Que eu entre com facilidade. Que eu possa detê-lo.

Não paro para me perguntar por que estou em pânico para salvar alguém por quem jurei que havia exterminado todos os sentimentos. Não vou pensar sobre isso.

Dentro da propriedade, grande parte dos móveis se foi. Do que resta, o estofamento está rasgado, como se sprites ou esquilos tivessem feito ninhos nele. Meus passos ecoam quando subo as escadas familiares, estranhas pelo vazio dos quartos. Não me incomodo em ir para meu antigo quarto. Em vez disso, vou ao de Vivi, onde acho que os armários dela ainda estão cheios. Suspeitava que ela tivesse deixado muitas coisas para trás quando foi viver no mundo humano, e meu palpite é recompensado.

Encontro uma calça cinza escuro, e uma jaqueta justa. Bom o bastante. Enquanto estou me trocando, uma onda de tontura me atinge, e tenho que me segurar no batente da porta até que ela passe e eu recupere o equilíbrio.

Puxando minha camisa, faço o que tenho evitado até agora – olho para a ferida. Manchas de sangue seco grudam por todo o franzido vermelho de onde Madoc me apunhalou, costurado bem, mantendo a pele unida. É um trabalho agradável e cuidadoso, e sou grata a Taryn por isso. Mas apenas uma olhada me dá uma sensação fria e instável. Especialmente os pontos mais vermelhos, onde já existem sinais de terem sido puxados.

Deixo meu vestido rasgado e ensopado de sangue em um canto, junto com minhas botas. Com os dedos trêmulos, puxo meu cabelo para trás em um coque apertado, que cubro com um lenço preto enrolado duas vezes em volta da minha cabeça. Quando estiver escalando as vigas, não quero nada para chamar a atenção.

Na parte principal da casa, encontro um alaúde desafinado pendurado na sala de Oriana, junto com os potinhos de maquiagens. Escureço dramaticamente o redor dos meus olhos, desenhando em uma asa, com sobrancelhas para combinar. Depois, pego uma máscara com traços de gárgula que coloco sobre mim.

No arsenal, encontro uma pequena besta que se dobra em algo que posso esconder. Lamentavelmente, deixo Cair da Noite, escondida o melhor que posso entre as outras espadas. Pego um pedaço de papel da velha mesa de Madoc e uso sua caneta de pena para escrever um aviso:

Espere por uma tentativa de assassinato, provavelmente no grande salão. Mantenha o Grande Rei recluso.

Se eu der isso a alguém passar para Baphen ou um dos guardas pessoais de Cardan, talvez eu tenha mais chances de encontrar Fantasma antes que ele ataque.

Com o alaúde na mão, vou para o palácio a pé. Não está longe, mas quando chego, um suor frio começou na minha testa. É difícil adivinhar o quanto eu posso me esforçar. Por um lado, a terra me curou, o que me fez sentir um pouco invulnerável. Por outro, quase morri e ainda estou muito dolorida – e o efeito do que Grima Mog me deu para beber está passando.

Encontro um pequeno grupo de músicos e fico perto deles em um lado dos portões.

– É um instrumento bonito – diz um dos músicos, um garoto com cabelos verdes de folhas novas. Ele me olha estranhamente, como se talvez nos conhecêssemos.

– Vou dar a você – digo impulsivamente. – Se você fizer algo por mim.

– O que seria? – Ele faz uma careta.

Pego a mão dele e pressiono o bilhete que escrevi. – Levará isso a um dos membros do Conselho, de preferência Baphen? Eu prometo que você não terá problemas.

Ele vacila, incerto.

É nesse momento infeliz que um dos cavaleiros me para. – Vocês. Garota mortal de máscara – diz ele. – Você cheira a sangue.

Me viro. Frustrada e desesperada como estou, deixo escapar a primeira coisa que me ocorre. – Bem, eu sou mortal. E uma garota, senhor. Sangramos todos os meses, assim como as fases da lua.

Ele acena para mim, com aversão em seu rosto.

O músico também parece um pouco horrorizado.

– Aqui – digo a ele. – Não esqueça o bilhete. – Sem esperar por uma resposta, empurro o alaúde em seus braços. Então vou para a multidão. Não demora muito para que eu ser tragada o suficiente pela multidão para que possa abandonar minha máscara. Encontro um canto sombrio e começo minha escalada nas vigas.

A escalada é horrível. Permaneço nas sombras, me movendo lentamente, o tempo todo tentando ver onde Fantasma pode estar escondido, o tempo todo temendo que Cardan possa entrar no salão e se tornar um alvo. De novo e de novo, tenho que parar e me orientar. Ataques de tontura vêm e vão. No meio do caminho, tenho certeza de que um dos meus pontos rasgou. Toco minha mão ao lado do meu corpo, e ela fica vermelha. Me escondo em um emaranhado de raízes, tiro o lenço da cabeça e o enrolo na cintura, amarrando-o o mais forte que consigo suportar.

Finalmente chego ao ponto mais alto do teto curvo, onde várias raízes convergem.

Lá armo minha besta, arranjo flechas e olho através da colina oca. Ele pode já estar aqui, escondido em algum lugar próximo. Como Fantasma me disse quando me ensinou a ficar à espera, o tédio é a parte mais difícil. Mantendo-se alerta, não ficando tão entediado a ponto de perde o foco e para de prestar atenção a cada mudança nas sombras. Ou, no meu caso, se distrair com a dor.

Preciso detectar Fantasma, e uma vez que o encontrar, preciso matá-lo. Eu não posso hesitar. O próprio Fantasma me diria que eu já perdi minha única chance de matá-lo; É melhor não perde-la de novo.

Penso em Madoc, que me criou em uma casa de assassinato. Madoc, que se acostumou tanto à guerra que matou sua esposa e teria me matado também.

Mergulhe uma espada aquecida em óleo e qualquer pequena falha se transformará em rachadura. Mas resfriadas em sangue, como vocês foram, nenhuma de vocês quebrou. Você só foi endurecida.

Se eu continuar do jeito que estou, vou me tornar como Madoc? Ou eu vou quebrar?

Abaixo de mim, alguns cortesãos dançam em círculos que se juntam, se cruzam e se separam novamente. Ter sido tragada entre eles pareceu um pouco caótico, mas daqui de cima eles parecem ilusões geometria. Olho baixo, nas mesas de banquete, empilhadas com bandejas de frutas, queijos ornamentados de flores e garrafas de vinho de trevo. Meu estômago ronca quando o final da manhã se transforma no início da tarde e mais pessoas vêm à corte.

Baphen, o astrólogo real, chega com Lady Asha no braço. Os observo percorrer o estrado, não muito longe do trono vazio. Sete danças circulares depois, Nicasia entra no salão com alguns companheiros da Corte Submarina. Então Cardan entra com a guarda em volta dele e a Coroa de Sangue brilhando em cima de seus cachos de tinta preta.

Quando olho para ele, sinto uma dissonância vertiginosa.

Não parece alguém que carrega espiões envenenados na neve, alguém que enfrentou um campo inimigo. Alguém que empurrou sua capa mágica em minhas mãos. Ele parece a pessoa que me jogou no lago e riu quando a água cobriu minha cabeça. Quem me enganou.

Aquele garoto é sua fraqueza.

Observo torradas que não consigo ouvir e vejo pratos amontoados com pombas assadas em espetos, doces envoltos em folhas e ameixas recheadas. Me sinto estranha, tonta e, quando olho, vejo que o lenço preto está quase encharcado de sangue. Mudo meu equilíbrio.

E espero. E espero. E tento não sangrar em ninguém. Minha visão fica um pouco embaçada e me forço a me concentrar.

Abaixo, vejo Randalin com algo na mão, algo que ele está acenando para Cardan. O bilhete que escrevi. O garoto deve ter entregado. Aperto a mão na minha besta. Finalmente, eles o tirarão daqui e fora de perigo.

Cardan, no entanto, não olha para o bilhete. Faz um gesto desdenhoso, como se talvez ele já tivesse lido. Mas se ele recebeu meu bilhete, o que está fazendo aqui?

A menos que seja tolo, decidiu ser isca.

Só então eu vejo um movimento perto de algumas raízes. Penso por um segundo que estou apenas vendo sombras se moverem. Mas então vejo Bomba no mesmo momento em que seu olhar se volta para mim e seus olhos se estreitam. Ela levanta seu próprio arco, a flecha já está entalhada.

Eu percebo o que está acontecendo um momento tarde demais.

O bilhete dizia à corte sobre uma tentativa de assassinato, e Bomba foi à procura de um assassino. Ela encontrou alguém escondido nas sombras com uma arma. Alguém que tinha todos os motivos para querer matar o rei: eu.

Não seria melhor se ele levasse uma flecha no coração em seu próprio palácio?

Madoc armou para mim. Ele nunca enviou fantasma aqui. Ele só me fez pensar que sim, então eu viria atrás de fantasma nas vigas. Então eu me incrimino. Madoc não teve que dar o golpe fatal. Ele se certificou de que eu marchasse direto para minha desgraça.

Bomba dispara, e eu desvio. Seu raio passa por mim, mas meu pé desliza para o lado no meu próprio sangue, e então eu mergulho para trás. Fora da viga e para o ar livre.

Por um momento, parece que estou voando.

Eu bato em uma mesa de banquete, derrubando romãs no chão. Elas rolam em todas as direções, em poças de hidromel derramado e cristal quebrado. Tenho certeza de que rasguei muitos pontos. Tudo machuca. Não consigo recuperar o fôlego.

Abro os olhos para ver pessoas aglomeradas ao meu redor. Conselheiros. Guardas. Não tenho lembrança de fechar os olhos, nem ideia de quanto tempo fiquei inconsciente.

– Jude Duarte – alguém diz.  – Violou o exílio para matar o Grande Rei.

– Sua Majestade – diz Randalin. – Dê a ordem.

Cardan varre o chão em minha direção, parecendo um demônio ridiculamente magnífico. Os guardas se separam para deixá-lo chegar mais perto, mas se eu fizer um movimento, não tenho dúvida de que eles vão me esfaquear.

– Perdi sua capa – resmungo para ele, todo ar saindo na minha voz.

Ele olha para mim. – Você é uma mentirosa – diz ele, os olhos brilhando de fúria. – Uma mentirosa suja e mortal.

Fecho meus olhos novamente contra a dureza de suas palavras. Mas ele não tem motivos para acreditar que eu não vim aqui para matá-lo.

Se ele me enviar para a Torre do Esquecimento, me pergunto se ele irá me visitar.

– Bata nela com correntes – diz Randalin.

Nunca desejei tanto que houvesse uma maneira de mostrar que estava dizendo a verdade. Mas não há. Nenhum juramento meu tem qualquer peso.

Sinto a mão de um guarda fechar no meu braço. Então vem a voz de Cardan. – Não toque nela.

Um terrível silêncio segue. Espero que ele pronuncie o julgamento sobre mim. Tudo o que ele ordena será feito. Seu poder é absoluto. Eu nem tenho forças para revidar.

– O que quer dizer? – Pergunta Randalin.  – Ela é...

– Ela é minha esposa – diz Cardan, sua voz é transmitida pela multidão. – A legítima Grande Rainha de Elfhame. E definitivamente não está no exílio.

O rugido chocado da multidão rola ao meu redor, mas nenhum deles está mais chocado do que eu. Tento abrir meus olhos, tento me sentar, mas a escuridão se aglomera nos limites da minha visão e me arrasta para ela.


Próximo Capítulo ⏭

7 Comentários

  1. Rafaella28 julho

    OMG! Não dá pra parar nessa parte gente! Meu Deusssssss

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28 julho

    Muito obrigada por estar traduzindo!!!
    Estou ansiosa para os próximos

    ResponderExcluir
  3. É cada plot twist, que mds!

    ResponderExcluir
  4. Magnifico, sua traducao e excelente; estou ansiosa pelo proximo capitulo!!!
    P.S.:plese,continua.

    ResponderExcluir
  5. Tá cada vez melhor! Um tapa na cara dos féericos 🙌🏽 obrigada pela tradução.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo29 julho

    Continuaaa, por favor! tá ótima sua tradução

    ResponderExcluir
  7. EU DEFINITIVAMEMTE TO RINDO E CHORANDO AO MESMO TEMPO

    ResponderExcluir

Ativador Formulário de Contato