Imagem da capa

Imagem da capa

[Review] Sweetener da Ariana grande faixa a faixa

Capa de divulgação do Sweetener
Ariana Grande finalmente lançou seu o quarto e novo álbum intitulado “Sweetener”. Nesta sexta-feira 17/08, todos ouvidos puderam ouvir o resultado final do longo processo de criação e produção do álbum. Sweetener traz participações de Nicki Minaj, Pharrell Williams e Missy Elliott. O mesmo já está disponível no Spotify e outras plataformas digitais. Sweetener vem com 15 faixas inéditas, incluindo as já conhecidas No tears left to cry, The light is coming e God is a woman. Agora vamos a review.

1 . raindrops (an angel cried) (4/5)

Raindrops é a intro que inicia o álbum. A mesma é uma clara referencia aos 22 mortos no atentado do Manchester Arena, onde se encerrava mais um show da Dangerous Woman Tour em 22 de maio de 2017. Intro acapela, curtinha, mas emocionante.
Quando gotas de chuva caíram do céu no dia em que você me deixou, um anjo chorou.
Oh, ela chorou, um anjo chorou.

2 . Blazed (ft Pharrell Williams) (2.5/5)

A segunda faixa já começa quase que de forma abrupta. Não tem instrumental que inicia a música antes do verso inicial(se tiver eu não ouvi), somos jogados de cara nos versos do Pharrell que não fede nem cheira. A canção tem uma vibe retro muito boa – eu sinceramente gostei –, mas a música não cresce. Até mesmo os vocais da Ariana são bem lineares, quando poderia ser mais forte na segunda metade. Blazed não é música para abrir o álbum, mas assim Ariana quis.

3 . The Light Is Coming (ft Nicki Minaj) (2.5/5)

Estrutura diferentona que soa estranho a primeira ouvida, mas depois você se acostuma. Com o verso da Nicki no inicio, o resto da musica é pura repetição. Até aqui os convidados cantam primeiro que a Ariana. A produção é assinada pelo Pharrell, então culpem ele. (risos)



4 . R.E.M (3/4)

Pegada R&B deliciosa, calma, harmoniosa e de vocais contidos. A letra é sobre o estado inicial do sono(R.E.M), quando nossos sonhos são mais memoráveis e chegamos ao ponto de nos excitar.

5 . God is a Woman (5/5)

Porra, Deus é mulher sim e acabou(Voz da Tulla Luana). O segundo single, e hino, do álbum, God is a Woman quebra a sequencia de vocais contidos e sonoridade pouco comercial. A canção é uma das minhas favoritas, porem eu tive a impressão de que a mesma ficou apagada nesse inicio monótono.



6 . Sweetener (3.5/5)

Chegou o natal? A melodia lembra muito as canções características desta época. A faixa titulo é fofinha, de refrão doce contagiante, duvido você não se contorcer ouvindo essa faixa. A pesar da fofura é obvio que tem um lado sexual.

7 . Successful (4/5)

Sou bonita pra caramba, tenho peito duro e sou bem sucedida. Que instrumental maravilhoso, tem uma pegada soul music retro, super descontraída. Vocais, nada de novo, contidos, mas mais para combinar com o instrumental.

8 . Everytime (5/5)

Irmã de everyday e alguma coisa de sometimes. A faixa mais pop até aqui, refrão e melodias deliciosas sem ser clichê e os vocais maravilhosos da Ariana dão o ar das graças. Tem cara de single.

9 . Breathin (5/5)

Se com Everytime já tava bom, com Breathin o álbum deslancha. Sem duvida uma das melhores, se não for a, é a que mais lembra a “antiga” Ariana. Hinão da porra.

10 . no tears left to cry (5/5)

Já tivemos a sequencia de musicas blasé e agora é a vez dos hinos. no tears left to cry foi o primeiro single de divulgação e, sem duvida, a mais pop do álbum todo. A sonoridade dessa faixa me provoca uma experiência imersiva, logo me imagino em um jogo de videogame em uma moto com raios de luz. Essa imersividade fica mais forte com o vídeo. Quem também sente isso?



11 . Borderline (ft Missy Elliott) (3/5)

Let's go. Não chega a lugar nenhum, musica simples, não cresces, melodia até que salva mas.... Só.

12 . Better Off (4/5)

Quase um interlúdio. UUMMH o violino no final. Vocais suaves deixa o pop R&B delicioso de ouvir, entra fácil para a lista das melhores.

13 . Goodnight n Go (4/5)

O piano no inicio lembra a faixa 6 “Sweetener”, mas o que vem logo em seguida é um show de batidas clichês. No entanto, no final a melodia muda e fica melhoro.

14 . Pete Davidson (0/5)

Uma das melhores, mas para tirar do álbum. Claramente entrou de enxerido, não fede nem cheira e só tá ocupando espaço onde poderia ter outra musica que ficou de fora.

15 . Get Well Soon (4.5/5)

Olha a filha da Mariah ai gente. Muito harmonioso, instrumental delicioso e o vocal não decepciona. A faixa termina com 30 segundos de silencio em memória as vitimas de Manchester. Get Well Soon encerra Sweetener de forma maravilhosa.

God is a Woman vídeo.

Sweetener é o álbum mais diferentão na carreira de Ariana Grande conhecida por suas músicas EDM com batidas eletrônicas marcantes. A primeira ouvida soa desanimador para quem é fã da cantora e espera o pop dançante das rádios. Mas todo mundo precisa crescer, se arriscar e Ariana, a meu ver, fez isso muito bem com seu Sweetener apesar de uma clara desorganização no inicio. Sweetener é um marco no amadurecimento de Ariana e seria bom que os fãs amadurecessem também. 💖

Ativador Formulário de Contato