Imagem da capa

Imagem da capa

Miss Anthropocene: O conceito do novo álbum da Grimes.

Art By: TAKAHASHI MITSUME

Como dito pela cantora em sua conta no instagram:
"É um álbum conceitual sobre a deusa antropomórfica da mudança climática: uma demônio/rainha de beleza psicodélica que vive no espaço e aprecia o fim do mundo […] Cada música será uma encarnação diferente da extinção humana, conforme representada por um Demônio pop star. A primeira música "We Appreciate Power", introduz a nossa potencial escravidão/destruição pelas mãos da Inteligência Artificial.

Significado


Misantropo: Pessoa com repulsa da humanidade, pessoa que evita conviver em sociedade.

Antropoceno: Época que data início do impacto da presença humana na geologia e nos ecossistemas terrestres, mudanças climáticas/desastres ambientais causados por nós. (A época em que humanos substituíram a natureza como a força ambiental dominante na Terra.)


Conceito e Visuais

"Eu quero torna a mudança climática divertida. As pessoas nem se importam com isso, porque estamos sendo culpados. Eu vejo o urso polar e quero me matar. Ninguém quer enxergar isso, sabe? Quero criar um motivo para que olhem para isso. Quero tornar isso bonito. - Ela está sentada a mesa, nua, à la 'Ultima Ceia', porém ela está cercada por cadáveres de animais em extinção e está se alimentando com as partes ensanguentadas da carne crua. Como se eu estivesse comendo a cabeça de um elefante."


A Miss Anthropocene é uma deusa intergaláctica, seu corpo é feito de marfim e óleo, visualmente linda mas diabólica, uma espécie de vilã. Tem repulsa do seres humanos e anseia pelo fim do mundo e a extinção da espécie.


Arte: @grimes
Parte do conceito: @GrimezszCharts

3 Comentários

  1. Parece super interessante. Amei o fato dela chamar a atenção pra uma temática que precisa ser ainda muito abordada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu espero que a excussão do trabalho seja realmente boa. (torcendo para que não vire um Witness) Álbuns conceituais são ótimos para espocar a bolha de quem gosta de música. Como o LEMONADE da Beyoncé, depois do lançamento do álbum muito se discutiu sobre: racismo, violência policial contra os negros, machismo, misoginia e tudo que engloba o Lemonade. Ansioso pelo novo da Grimes.

      Excluir

Ativador Formulário de Contato