Hello, bitches. Como estamos no mês de junho, mês da visibilidade LGBT, eu resolvi apresentar para vocês 5 livros com temáticas e personagens LGBTQ+ que merecém ser traduzidos. 🏳️🌈 Vou citar só livros que não tiveram seu diretos comprados por editoras brasileiras, se algum destes já foi... tô por fora.😌 Todas as sinopses foram traduzidas livremente para as não bilíngue.
Leo Loves Aries (#1 Signs of Love) — Anyta Sunday

Theo Wallace geralmente ri dos horóscopos que sua mãe envia. Ainda ligado a sua ex-namorada e praticamente sem amigos, esta implora-lhe para reconsiderá-los.
Porque uma amizade que fica, floresce...
Bem, seria um motivo para deixar as dores do passado para trás e olhar para o Futuro Brilhante.
Quando sua irmã Leone o desafia a encontrar um par perfeita para levá-la a um casamento na primavera, Theo o usa como uma oportunidade de fazer novos amigos. O ex-tutor de economia de Theo e mais novo colega de quarto, Sr Jamie Cooper, parece casar possivelmente e convenientemente bem.
Tudo o que ele tem de fazer é garantir que Jamie seja bom o suficiente. Poderia ser realmente o escolhido para ela, e um amigo para ele.
Mas cuidado, Leão, as estrelas guardam um surpresinha...
The Fever King (#1 Feverwake) — Victoria Lee

Mas então ele conhece o filho do ministro — cruel, perigoso e dolorosamente bonito — e o caminho a seguir torna-se menos claro.
Preso entre seu propósito e seu coração, Noam deve decidir em quem ele pode confiar e até onde está disposto a ir em busca do bem maior.
Cinderella Boy — Kristina Meister

Uma rápida transformação depois, Declan se transforma na misteriosa prima de Delia, Layla, e é arrastada para a festa do ano, Organizada por Carter, o garoto mais popular da escola.
Quando Carter conhece Layla, ele falha em tentar conquistá-la. Ele adora seu senso de humor e sua postura. Mas quando ela desaparece no meio da noite, ele fica confuso e determinado a resolver o mistério de quem ela é.
Com seu último ano começando, sua escola abraça uma política de intolerância, e tanto Declan quanto Carter sabem que devem se posicionar. Carter está cansado de ser um covarde e quer provar que pode ser um cavaleiro de armadura brilhante. Declan está cansado de sofre bullying e quer desesperadamente ser ele mesmo. Se ambos se unirem, a situação pode terminar em um final de conto de fadas, ou em um infelizes para sempre.
Georgia Peaches and Other Forbidden Fruit — Jaye Robin Brown

Joanna Gordon é assumida e bem resolvida há anos, mas quando seu pai, popular em uma estação de rádio evangélica, se casa novamente e decide mudar os três de Atlanta para o canto mais conservadora de Roma, Geórgia, ele pede a Jo para fazer o impossível: manter sua sexualidade escondida pelo resto do terceiro ano. E Jo, relutantemente, concorda.
Embora seja (na maioria das vezes) muito mais fácil para Jo se encaixar como uma garota hétero, as coisas ficam complicadas quando ela conhece Mary Carlson, a tentadora irmã de sua nova amiga na escola.
Mas Jo não pode pensar em quebrar a promessa feita ao pai.
Mesmo que ela esteja começando a se apaixonar pela garota.
Mesmo que haja uma chance de Mary Carlson estar interessada nela também. Certo?
Little & Lion — Brandy Colbert

Mas enquanto ela se instala em sua antiga vida, Suzette se vê apaixonada por um novo alguém... a mesma garota que seu irmão está apaixonado.
Quando a desordem de Lionel fica fora de controle, Suzette é forçada a confrontar seus erros do passado e encontrar uma maneira de ajudar seu irmão antes que ele se machuque — ou pior.
Se vocês gostaram e quiserem mais dicas de livros dentro dessas temática é só deixar nos comentários que eu trago mais em uma segunda parte. Até em breve. Tchau. Tchau. 💚

Caraca, que livros maravilhosos!!! Está planejando traduzir algum deles? Se sim, por favor, comece com The Fever King! Amo essas aura de magia e mistério.
ResponderExcluir"Gabiru" lkkkkkk morto. Sim tenho planos em traduzir algum. 👍 Vou deixar um votinho em TFK.
ExcluirOi, deixa dois votinhos, porque eu tô apaixonada... Gente pelo amor de Freddie Mercury "Mas então ele conhece o filho do ministro — cruel, perigoso e dolorosamente bonito — e o caminho a seguir torna-se menos claro", isso daqui foi o suficiente pra me fazer surtar!!!
ExcluirAmei todos! Obrigada por trazer eles p/ conhecermos. Uma pena eu não ser bilíngue. Espero mudar isso um dia kkk tenho que toma vergonha na cara KKK Ah, e caso decida traduzir algum um dia, dou o segundo voto em TFK.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuero todos, acho que vou praticar meu inglês... Não me aguento com essas sinopses!!!!
ResponderExcluirObrigada pelas indicações! ♥️❤️❤️
Fiquei curioso com Cinderella Boy — Kristina Meister e como queria que alguém que traduzisse o livro timekeeper de tara Sim vi algumas pessoas falando bem pena que só tem em inglês...
ResponderExcluir