Imagem da capa

Imagem da capa

5 Livros com personagens LGBTQ+ que merecém ser traduzidos.

Livros com personagens LFBTQ+

Hello, bitches. Como estamos no mês de junho, mês da visibilidade LGBT, eu resolvi apresentar para vocês 5 livros com temáticas e personagens LGBTQ+ que merecém ser traduzidos. 🏳️‍🌈 Vou citar só livros que não tiveram seu diretos comprados por editoras brasileiras, se algum destes já foi... tô por fora.😌 Todas as sinopses foram traduzidas livremente para as não bilíngue.

Leo Loves Aries (#1 Signs of Love) — Anyta Sunday

Leão, uma nova pessoa entrará em sua vida no começo do ano. Olhe além de qualquer momento de frustração que possa vir e ria — esse pode ser o começo de uma amizade que florescerá.
Theo Wallace geralmente ri dos horóscopos que sua mãe envia. Ainda ligado a sua ex-namorada e praticamente sem amigos, esta implora-lhe para reconsiderá-los.
Porque uma amizade que fica, floresce...
Bem, seria um motivo para deixar as dores do passado para trás e olhar para o Futuro Brilhante.
Quando sua irmã Leone o desafia a encontrar um par perfeita para levá-la a um casamento na primavera, Theo o usa como uma oportunidade de fazer novos amigos. O ex-tutor de economia de Theo e mais novo colega de quarto, Sr Jamie Cooper, parece casar possivelmente e convenientemente bem.
Tudo o que ele tem de fazer é garantir que Jamie seja bom o suficiente. Poderia ser realmente o escolhido para ela, e um amigo para ele.
Mas cuidado, Leão, as estrelas guardam um surpresinha...


The Fever King (#1 Feverwake) — Victoria Lee

No antigo Estados Unidos, Noam Álvaro, de dezesseis anos, acorda em uma cama de hospital, o único sobrevivente da magia viral que matou sua família e fez dele um tecnopata. Sua capacidade de controlar tecnologias atrai a atenção do Ministro da defesa e o empurra para a elite mágica da nação de Carolinia. Filho de imigrantes ilegais, Noam passou a vida lutando pelos direitos dos refugiados que fugiam da epidemia mágica — refugiados que Carolinia rotineiramente deporta com perversidade eficiente. Sentindo uma forma de fazer mudanças, Noam aceita a oferta do ministro de ensinar-lhe a ciência por trás de sua magia, secretamente planejando usá-la contra o governo.
Mas então ele conhece o filho do ministro — cruel, perigoso e dolorosamente bonito — e o caminho a seguir torna-se menos claro.
Preso entre seu propósito e seu coração, Noam deve decidir em quem ele pode confiar e até onde está disposto a ir em busca do bem maior.


Cinderella Boy — Kristina Meister

Declan, de dezesseis anos, é o filho perfeito. exceto por um probleminha. Quando sua irmã Delia chega em casa o encontra experimentando suas roupas, ele teme seu julgamento, mas ela só tem medo de seu péssimo senso de moda.
Uma rápida transformação depois, Declan se transforma na misteriosa prima de Delia, Layla, e é arrastada para a festa do ano, Organizada por Carter, o garoto mais popular da escola.
Quando Carter conhece Layla, ele falha em tentar conquistá-la. Ele adora seu senso de humor e sua postura. Mas quando ela desaparece no meio da noite, ele fica confuso e determinado a resolver o mistério de quem ela é.
Com seu último ano começando, sua escola abraça uma política de intolerância, e tanto Declan quanto Carter sabem que devem se posicionar. Carter está cansado de ser um covarde e quer provar que pode ser um cavaleiro de armadura brilhante. Declan está cansado de sofre bullying e quer desesperadamente ser ele mesmo. Se ambos se unirem, a situação pode terminar em um final de conto de fadas, ou em um infelizes para sempre.


Georgia Peaches and Other Forbidden Fruit — Jaye Robin Brown

Joanna conhece a garota perfeita para ela e deve decidir se quebra uma promessa que pode mudar tudo para ela e sua família ou perder o amor neste charmoso romance jovem adulto perfeito para os fãs de Com Amor, Simon.
Joanna Gordon é assumida e bem resolvida há anos, mas quando seu pai, popular em uma estação de rádio evangélica, se casa novamente e decide mudar os três de Atlanta para o canto mais conservadora de Roma, Geórgia, ele pede a Jo para fazer o impossível: manter sua sexualidade escondida pelo resto do terceiro ano. E Jo, relutantemente, concorda.
Embora seja (na maioria das vezes) muito mais fácil para Jo se encaixar como uma garota hétero, as coisas ficam complicadas quando ela conhece Mary Carlson, a tentadora irmã de sua nova amiga na escola.
Mas Jo não pode pensar em quebrar a promessa feita ao pai.
Mesmo que ela esteja começando a se apaixonar pela garota.
Mesmo que haja uma chance de Mary Carlson estar interessada nela também. Certo?


Little & Lion — Brandy Colbert

Quando Suzette chega em Los Angeles de seu internato na Nova Inglaterra, ela não tem certeza se vai querer voltar. Los Angeles é onde seus amigos e familiares estão (junto com sua paixão, Emil). E seu meio-irmão, Lionel, diagnosticado com transtorno bipolar e precisa de seu apoio emocional.
Mas enquanto ela se instala em sua antiga vida, Suzette se vê apaixonada por um novo alguém... a mesma garota que seu irmão está apaixonado.
Quando a desordem de Lionel fica fora de controle, Suzette é forçada a confrontar seus erros do passado e encontrar uma maneira de ajudar seu irmão antes que ele se machuque — ou pior.
Se vocês gostaram e quiserem mais dicas de livros dentro dessas temática é só deixar nos comentários que eu trago mais em uma segunda parte. Até em breve. Tchau. Tchau. 💚

7 Comentários

  1. Caraca, que livros maravilhosos!!! Está planejando traduzir algum deles? Se sim, por favor, comece com The Fever King! Amo essas aura de magia e mistério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Gabiru" lkkkkkk morto. Sim tenho planos em traduzir algum. 👍 Vou deixar um votinho em TFK.

      Excluir
    2. Oi, deixa dois votinhos, porque eu tô apaixonada... Gente pelo amor de Freddie Mercury "Mas então ele conhece o filho do ministro — cruel, perigoso e dolorosamente bonito — e o caminho a seguir torna-se menos claro", isso daqui foi o suficiente pra me fazer surtar!!!

      Excluir
  2. Amei todos! Obrigada por trazer eles p/ conhecermos. Uma pena eu não ser bilíngue. Espero mudar isso um dia kkk tenho que toma vergonha na cara KKK Ah, e caso decida traduzir algum um dia, dou o segundo voto em TFK.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quero todos, acho que vou praticar meu inglês... Não me aguento com essas sinopses!!!!
    Obrigada pelas indicações! ♥️❤️❤️

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curioso com Cinderella Boy — Kristina Meister e como queria que alguém que traduzisse o livro timekeeper de tara Sim vi algumas pessoas falando bem pena que só tem em inglês...

    ResponderExcluir

Ativador Formulário de Contato