![]() |
Créditos: Universal Studios |
Um dos mais icônicos, lembrados e bem sucedidos musicais da Broadway, Cats, ganhará sua adaptação para os cinemas este ano. Dirigido por Tom Hooper (Os Miseraveis), o trailer provocou estranheza. O que eu pude perceber foi que as reações se dividiram em três grupos: pessoas que acharam bizarro, pessoas indiferentes e fãs da Taylor Swift.
Bem, eu me encaixo no time que é fã da Taylor, mas não deixei de achar bizarro. Não é porque sou fã que vou deixar meu senso crítico desligado e agir feito um alienado. Eu simplesmente não gastei meu tempo nas aulas de filosofia para isso!
Assista ao trailer e tire suas conclusões:
Enredo do Musical:
Uma vez ao ano acontece uma noite especial para os gatos da tribo Jellicle. Todos se reúnem para o Jellicle Ball, ocasião onde seu líder sábio, Old Deuteronomy, fará uma escolha e anunciará qual deles irá para um “lugar especial” chamado Heavyside Layer, onde poderá renascer para uma nova "vida Jellicle". Em meio a esse grandioso evento os felinos contam suas histórias em números musicais.
Motivo da estranheza
Pelagem nada realista:Diferente da proposta dos palcos, pessoas maquiadas de gato, em um filme há maior liberdade criativa considerando a tecnologia que a indústria possui hoje em dia. Os felinos continuam com a mesma proporção do musical, humana, o que é inevitável e nem é o grande problema. O corpo é todo feito por captação de movimentos e texturalizado em CGI. O CGI de Cats é o grande problema. É mal feito.
A renderização da pelagem é menos convincente que animação da dreamworks. Recentemente foi lançado O Rei Leão e a qualidade dos efeitos deixa Cats no chinelo. A baixa qualidade dos efeitos em CGI é visível, mas pode ser que até o processo final da pós-produção isso seja corrigido ou melhorado.
Gato com cara de humano:
Sem dúvida essa é uma característica que deixou o trailer medonho. Depois da critica especializada fazer duros comentários em A bela e a Fera e massacrar O Rei Leão, pela falta de expressão fácil nas animações, então resolveram estampar a cara dos atores na cara dos gatos para resolver o problema. Gato com cara de gente! Meu Deus, olha o resultado da Jennifer Hudson, tá horripilante.
Alem das características humanas, nariz e boca, o rosto dos atores encaixa de forma tão desproporcional que parece estar flutuando. Custava simplesmente colocar um focinho no lugar do nariz ou vai sair muito caro?
Lembrando que o filme ainda está em pós-produção, e os efeitos visuais devem garantir uma renderização mais convincente até sua estreia em dezembro.
Mano. Eu só tinha visto imagens desse trailer e tinha ficado com medo. Ver o vídeo inteiro então...
ResponderExcluirEu nunca vi o musical de Cats. Por isso quando vi que ia ter filme até fiquei animada pq falam MUITO BEM dessa peça. Mas depois do trailer nem ferrando que eu vou ver isso daí nos cinemas. Tá extremamente medonho. Se quisessem necessariamente colocar os efeitos de gato podiam ter deixado algumas partes felinas ( pelagem da cabeça, orelhas e rabo por exemplo ) e deixado o resto humano mesmo...
Desse jeito vai assustar o público pra fora dos cinemas...
http://grimoireninesix.blogspot.com/
Sem falar que a proporção do cenário com os personagens tá estranha. Os gatos tão mais parecido com ratos.
ExcluirO musical e simplesmente maravilhoso, principalmente pelos movimentos corporal,orelhas e rabos muito Natural. Deve ter exigido muita habilidade de todos os que aturam muito bom gostei....
ResponderExcluir