Imagem da capa

Imagem da capa

Como mostrar caixa de comentários acima dos Comentários no Blogger



Geralmente, a caixa de comentários do sistema Blogger, é localizada abaixo de todo conteúdo dos comentários. Se algum leitor quiser comentar é só rolar par a parte inferior do blog para fazer o comentário. Até ai tudo certo, mas se a postagem tiver muitos comentários, fica muito irritante ter que rolar todos os comentários.

Esse é um exemple da configuração padrão do sistema de comentários do blogger. Note que o formulário de comentários fica abaixo dos comentários dos leitores.



Então, aqui vai essa dica para colocar a caixa de comentários à cima dos comentários e assim facilitar o uso para seus leitores.

  1. Primeiramente, faça o backup do template do seu blog para prevenir qual quer erro.
  2. Em seguida, vá para Painel > Modelo > Editar HTML.
  3. Se certifique de que seu modelo possui a galeria jquery instalado, pressione um ctrl + f na caixa de edição e pesquise, caso não tenha copie a galeria abaixo e cole depois da tag </head>:
  4. <script src='http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.8.3/jquery.min.js'/>
    Obs: Se você baixou seu template personalizado de terceiros ou comprou, então seu template já possui o jquery instalado nele. Isso inclui os templates disponibilizados por mim.
  5. Localize a tag </body> na sua caixa de HTML > Cole o script acima dessa tag:
  6. <script> var yob = $(".comment-replybox-thread").closest(".comment-thread").parent("div").children(".comment-thread").children(".comment-replybox-thread"); jQuery('.comment-thread ol').before(jQuery(yob)); </script>
  7. Agora salve o modelo e pronto.
  8. Obs: É comum que o formulário carregue primeiro no local habitual, antes de aparecer na parte superior. Não vai ser perceptível se você tiver uma conexão rápida.

É assim que ficará a estética da sua área de comentários:



Espero que tenha gostado da dica, se lhe foi útil ou se ficou alguma duvida não esqueça de falar nos comentário, respondo assim que for possível. Até a próxima!

3 Comentários

  1. César Severo28 abril

    Você viu a nova caixa de comentários do Blogger? Achei bem mais elegante e funcional. Admirava a caixa dos modelos mais recentes e fiquei bem feliz com a mudança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, gostei muito que agora é para todos os temas não só os v3. Eu já tinha essa nova caixa de comentários por pelo menos 2 anos, mas só porque usava os temas v3.

      Excluir
  2. Gostei do seu conteúdo. Vou usar esse script agora no meu blog:
    https://formasaude365.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ativador Formulário de Contato