Imagem da capa

Imagem da capa

Editora Seguinte anuncia dois livros da trilogia Simon Snow



Após adquirir os direitos de relançamentos de Carry On, e de todos os outros livros da autora Rainbow Rowell, a Editora Seguinte divulgou as capas dos dois primeiros volumes da Trilogia Simon Snow.
A nova versão terá algumas mudanças, algumas comemoradas e outras questionadas pelos fãs. Os livros agora terão tradução de Lígia Azevedo e terão a mesma arte da versão americana.

A mudança que gerou muitas controvérsias entre os fãs foram os novos títulos para terras tupiniquins.
Anterior mente lançado pela Novo Século em 2016, o primeiro livro recebeu o título de Carry On: Ascensão e queda de Simon Snow.
Agora pela editora seguinte os livros receberam os títulos de “Sempre em Frente” e “O Filho Rebelde”.


A Polemica

O #booktwitter ferveu com esses novos títulos, muitos criticaram a editora e outros apoiaram(eu) considerando a acessibilidade para pessoas que não sabem o inglês (porque você sendo brasileiro não é obrigado a saber).
Foi uma discussão tão grande que hashtag #carryon ficou entre os mais comentados do twitter! Eu, sinceramente, achei “Siga em Frente” horroroso, mas meu egoísmo é restrito apenas a assuntos relacionados a comida.
O nosso país já tem uma grande lacuna na desigualdade da educação, saber o inglês é algo para pessoas privilegiadas com acesso a internet, cursinho na fisk e intercambio no US. Apesar de eu saber a língua inglesa agora, muito do meu posicionamento foi pensando no meu passado. Quando eu era criança eu nunca tive contato com nenhuma outra língua estrangeira, e foi assim boa parte. E é exatamente assim com a maioria das pessoas que vivem nesse país.

Muito se questionou o tal conceito dos títulos originais, que são referencias a músicas já que os feitiços são conjurados ao citar trechos de canções. Na minha experiência lendo Carrin On pela primeira vez, eu não entendi o título até o final do livro, e isso só porque eu conhecia a letra de Bohemian Rhapsody do Queen. Então para quem não conhecia a música, e leu Carrin On esse ponto passou batido. Se você entendeu é porque você é privilegiado, e como qualquer pessoa privilegiada mais privilégios nunca é de mais.

O Lançamento

“Sempre em frente” e “O filho rebelde” os dois primeiros volumes da trilogia Simon Snow, serão lançados juntos, em novembro! A pré-venda (com brindes pagos!) estará disponível até o fim de setembro. A Editora Seguinte também deu uma amostra do que pode ser um desses brindes, ilustrado por Vitor Martins (O único ilustrados que as editoras brasileiras conhecem)!



E tendo um pingo de consideração com os fãs (o que eu não teria), a editora acabou adicionado os títulos originais "Carry On" e "Wayward Son" no rodapé. Sinceramente, eu não sei para que, já que esses povo já disse no twitter que não iria comprar a versão brasileira! Por fim, fica as belíssimas capas da trilogia Simon Snow que estará entre nós em breve.

2 Comentários

  1. Super concordo com seu ponto de vista, muita gente não reconhece privilégio e não se da conta da bolha em que vive. Eu não sabia nadinha de inglês na minha infância, estudei a vida inteira em escola pública e mesmo tendo a matéria, ela é muito mal administrada e é uma turma muito grande, entre outros fatores. Só fui aprender inglês depois quando meus pais juntaram um dinheiro para pagar um curso pra mim e depois só melhorei quando comecei a ler livros em inglês e assistir coisas com legendas em inglês ou sem legenda. Se eu visse um livro com título em inglês na minha infância eu nem pegaria pra ler sobre o que é, nem que fosse só o título.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim!! Dani, você disse absolutamente tudo! Eu também tive uma trajetória igual a sua, só tinha de base o verbo to be de quase 7 anos de escola pública kkkk
      Pessoas que sempre tiveram privilégios dificilmente consideram a situação dos outros se não o seu próprio umbigo

      Excluir

Ativador Formulário de Contato